Convênio médico e odontológico garante máximo cuidado com saúde
Existem muitas formas de investir na qualidade de vida: seja conquistando um diploma de nível superior, comprando uma casa ou carro novos e até mesmo modificando o modo de alimentação. Contudo, a principal forma de desenvolver mais conforto e obter uma perspectiva de vida mais longa é com a saúde. É a partir de um acompanhamento regular que é possível eliminar condições físicas prejudiciais e de prevenir o corpo contra outras situações que podem surgir. Os consultórios particulares são conhecidos por oferecerem um atendimento de qualidade, mas com cobranças caras. O convênio médico e odontológico é o modo mais acessível para se ter acesso a esses tratamentos.
Quais são as vantagens garantidas?
Por ter valores mais baixos que de outros modos de contração, o convênio médico e odontológico se tornou uma tendência no Brasil. Ao que diz respeito à saúde do corpo, em 2019, são mais de 47,3 milhões de beneficiários. Já quando assunto é a boca, o número supera a casa dos 24,7 milhões de usuários. Isso significa que juntos, o convênio médico e odontológico prestam serviços para cerca de 72 milhões de pessoas. Essa quantidade aumentou drasticamente em 10 anos. Em 2009, o total da combinação dessas duas modalidades de aquisição ultrapassava a marca de 55 milhões. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável pelo setor no país.
A causa desse crescimento é simples: as vantagens oferecidas. Isso revela que a assistência proporcionada é capaz de garantir uma efetiva melhora da saúde e dos quadros clínicos das pessoas. Esses são alguns dos benefícios:
- Possibilidade de compartilhamento dos serviços para os membros do grupo familiar, como cônjuge, filhos e pais mais velhos;
- Realização de uma diversidade de procedimentos sem custo adicional;
- Proposta de valor fixo mensal, dando um controle maior do orçamento para os clientes;
- Acesso a hospitais, médicos, dentistas e laboratórios credenciados à rede.
Cobertura oferecida proporciona diversas formas de atendimento
Quando se deseja por ter um convênio médico e odontológico, o interessado precisa ter um conhecimento acerca das próprias necessidades. Isso vai facilitar o seu trabalho no momento da escolha de um operadora desses serviços, que reúnem 952 empresas do ramo. Sabendo quais são os requisitos a serem contemplados, é possível ter uma negociação mais rápida e facilitada.
No entanto, todas essas empresas que oferecem convênio médico e odontológico trabalham com uma infinidade de coberturas. As assistências mais básicas sempre se baseiam de acordo com a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que atua para oferecer atendimentos de qualidade e que melhoram a saúde de cada paciente.
Ao que diz respeito à odontologia, existe um rol mínimo de procedimentos. Esses são tratamentos considerados essenciais para que as condições bucais sejam restauradas e que a prevenção seja praticada, evitando o surgimento de cáries e doenças como a gengivite e periodontite.
Já para a medicina, a cobertura varia em alguns planos, como os ambulatoriais e os referenciais. O primeiro realiza apenas consultas e exames, sem a possibilidade de internação, enquanto o referencial dá cobertura para todos os casos.