Convênio odontológico pessoa física beneficia saúde bucal
A saúde bucal é um assunto que atualmente passa por diversas mídias e está sempre sendo debatido. Graças ao avanço da área e das tecnologias disponíveis, os procedimentos têm se tornado cada vez mais modernos e mais eficientes, recuperando rapidamente bocas adoecidas e impedindo o surgimento de novas enfermidades. Para ter essa garantia, a aquisição de um convênio odontológico pessoa física pode ser o método mais indicado para conquistar um sorriso mais bonito e uma qualidade de vida melhor.
O número de beneficiários de um plano odontológico pessoa física aumentou nos últimos 10 anos. Em 2009, de acordo com os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), eram mais de 13 milhões de beneficiários, número que quase dobrou em 2019, atingindo, em junho de 2019, uma quantidade superior a 24,7 milhões de usuários.
Os benefícios quanto à utilização de convênio odontológico pessoa física já foi possível ser evidenciado em 2010, com a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal. Segundos os dados do estudo, o Brasil se inseriu na lista de países com baixa incidência de cáries, marcando 2,1 pontos no índice CPO (sigla para dentes cariados, perdidos ou obturados), equiparando-se a nações desenvolvidas, que variam entre 1,2 a 2,6 pontos.
Dessa forma, a contratação de um convênio odontológico pessoa física revela ser um investimento em qualidade de vida, ampliando o acesso a tratamentos que recuperam diagnósticos e proporcionam a manutenção da saúde. Esses são alguns dos benefícios gerais da aquisição:
- Utilização de uma infinidade de procedimentos, sem alteração no preço da mensalidade contratada;
- Realização de consultas com diversos hospitais, laboratórios e profissionais da área;
- Melhora do aspecto estético e funcional dos dentes;
- Economia aos clientes, por proporcionar um valor fixo mensal.
Plano individual
Um dos modelos que estão inseridos no convênio odontológico pessoa física é o do tipo individual. Ele é indicado para aqueles que não possuam conexões com familiares e nem empresas, mas que ainda assim buscam por melhorar a saúde da boca.
A modalidade é conhecida por oferecer atendimento exclusivo a apenas uma pessoa, que será também a responsável pelo pagamento das mensalidades. Sendo assim, existe uma preocupação quanto aos modos de coberturas e os seus valores dentro do orçamento do indivíduo. O mais recomendado é a assistência que siga o rol mínimo da ANS, com preços mais baratos e com a garantia de tratamentos que oferecem a recuperação e a manutenção dos elementos da boca.
Plano familiar
O modo familiar é mais uma forma de contratação de um convênio odontológico pessoa física. Contudo, ao invés de oferecer a utilização dos procedimentos a apenas uma pessoa, essa modalidade estende a fruição a todos aqueles que estejam inseridos em um grupo familiar, como cônjuge, filhos e pais.
Por envolver pessoas de diferentes faixas etárias, é recomendado que a aquisição do convênio odontológico pessoa física tenha uma cobertura mais ampla, atingindo especialidades como a odontopediatria para crianças e adolescentes e também a odontogeriatria, cuidando da saúde dos mais velhos.