Como escolher pelos melhores convênios odontológicos para dentistas?
Com o passar do tempo, fica cada vez mais evidente a importância de ter uma saúde bucal em dia. Esse cuidado com os elementos da boca não somente desenvolvem um sorriso mais branco, abrindo portas para relações sociais e profissionais, como também impede que doenças atrapalhem o dia a dia da pessoa, como ocorre com cáries, a gengivite e a periodontite. Substituindo o modelo de consultórios particulares, os convênios se revelaram um formato mais acessível para se ter esses tratamentos, despontando também como uma nova forma de profissionais entrarem no mercado de trabalho. Mas como encontrar os melhores convênios odontológicos para dentistas?
A resposta a essa pergunta envolve alguns fatores a serem analisados. Contudo, é possível ver, por meio dos dados da Agência Nacional de Saúde Nacional (ANS), como o setor de seguros tem se tornado uma tendência para os profissionais. Há 10 anos, em 2009, o número de beneficiários beirava a casa dos 13 milhões. Em junho de 2019, esse número superou a casa de 24,7 milhões de usuários, quase dobrando a sua quantidade. O grande motivo desse crescimento é devido à quantidade de benefícios de um plano dental, tais como:
- Economia para o consumidor, que paga mensalidades fixas e pode planejar o orçamento;
- Utilização de diversos procedimentos sem alteração no preço final;
- Acesso a uma rede ampla de hospitais, dentistas e laboratórios;
- Atendimento rápido para consultas e exames.
Dessa forma, continua uma dúvida constante para os profissionais da área, em especial os recém-formados: quais são os melhores convênios odontológicos para dentistas?
Credenciamento auxilia na atuação profissional
Para encontrar os melhores convênios odontológicos para dentistas é preciso que o profissional esteja atento a todos os fatores que o levarão a se credenciar a uma operadora em específico. Atualmente, são 285 operadoras em funcionamento em toda a extensão do país, sendo assim, existe uma ampla forma de se credenciar.
Aqueles que conseguem encontrar os melhores convênios odontológicos para dentistas normalmente encontram nos ambientes preços justos, com o repasse de pagamentos que estejam à altura da categoria. Como o custeio dos clientes é realizado de forma mensal, e não por procedimento, como é feito em consultórios particulares, é preciso estar atento em qual é a tabela de pagamentos dos convênios. Para descobrir isso, é preciso conversar com os colegas da profissão que tenham experiência no mundo dos credenciamentos.
Trabalho especializado conquista de clientes
Os planos dentais têm um objetivo e uma proposta: oferecer os atendimentos básicos por preços menores para os pacientes, e sendo uma forma de rápida inserção dos profissionais no mercado de trabalho. No entanto, nem mesmo nos melhores convênios odontológicos para dentistas existem a cobertura de todas as especialidades existentes na área da odontologia. Portanto, esse espaço vago que falta pode ser preenchido com a especialização de cada um dos profissionais.
Dessa forma, é possível conquistar clientes e renda com o oferecimento de serviços que os convênios mais básicos ou até mesmo os mais completos não possuem, procurando qual é o perfil dos usuários do seguro conveniado para dar esse amparo a mais.